10
May 2017

Conheça os projetos vencedores do Educar para Transformar - Segunda Chamada Pública de Projetos

O público votou e escolheu as quatro propostas vitoriosas que vão receber a quantia de R$ 70 mil para desenvolver seus projetos e contribuir ainda mais com a comunidade. Os projetos escolhidos  foram: Rede Solidária Natureza Viva, de Governador Valadares/MG, Gaia+Educação, de Piraciaba/SP, Nadar para Desenvolver, do Rio de Janeiro/RJ e o Oportunidades para Brilhar II, de Nova Contagem/MG.

Neste ano,  Chamada Pública de Projetos ganhou força e recebeu propostas de mais de 140 cidades onde a MRV atua. Ao todo, foram registradas mais de 800 propostas, sendo 23 projetos selecionados para a votação popular. 

A MRV acredita que investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros, por isso incentiva projetos do bem, que têm como objetivo transformar realidades. 

Conheça os projetos vencedores: 

Rede Solidária Natureza Viva

Projeto de Educação Ambiental, propõe a organização de uma rede solidária de apoio à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva (ASCANAVI), com vistas à ampliação e melhoria da coleta seletiva em Governador Valadares.

Nadar para Desenvolver

Promove a habilitação, reabilitação e a inclusão social e educacional de crianças e adolescentes com deficiência por meio de atividades aquáticas.

Gaia+Educação

Projeto de educação complementar que atende crianças em vulnerabilidade social. Possibilita que os alunos atinjam o máximo de suas potencialidades por meio da educação, do esporte e da integração entre corpo e mente, para construírem um mundo melhor.

Oportunidades para Brilhar II

O projeto oferece diversas atividades esportivas e complementares que visam o enfrentamento da violência nas comunidades de Nova Contagem,  melhorias no aprendizado e boas práticas para a convivência social. É realizado em parceria com escolas da região.

 



Fonte: www.institutomrv.com.br
Compartilhe