18
Apr 2017

Dia Nacional do Livro Infantil

Hoje é dia Nacional do Livro Infantil e também é aniversário de Monteiro Lobato, escritor brasileiro que dedicou boa parte de sua vida à literatura infantojuvenil. A data foi criada em 2002 em homenagem a este literato que marcou, com suas belas histórias,  a infância de milhares de brasileiros.

Acredita-se que a literatura é o caminho fundamental para o desenvolvimento da imaginação, da criatividade e da interatividade entre as crianças. Por isso, o Instituto MRV reforça a ideia de que o hábito de leitura deve ser incentivado desde cedo. 

O desenvolvimento emocional do ser humano e a capacidade de expressar melhor suas opiniões certamente está ligado a praticas literárias. A literatura estimula o processo de aprendizagem e fomenta a busca pelo conhecimento, fator relevante para a formação de indivíduos preparados para contribuirem com o futuro da nossa sociedade.

Leia para uma criança, presentei com um livro, incentive a contação de histórias. Compartilhando conhecimento você apresenta às crianças  um mundo repleto de novidades e oportunidades.

 



Fonte: www.institutomrv.com.br
Compartilhe