9
Jun 2017

Juntos por um mundo melhor

Entre os dias 26 e 28 de maio, dois representantes de cada projeto vencedor do Educar para transformar - 2ª Chamada Pública de Projetos estiveram na sede do Instituto MRV. O encontro teve como objetivo a troca de experiências e a implementação de novas ideias para que os projetos tragam ainda mais vitórias para os atendidos das instituições. O Presidente do Instituo MRV, Eduardo Fischer, também esteve presente e ressaltou a importância do trabalho realizado pelos vencedores.

No dia 26 de maio, o encontro começou com as marimbas do Querubins e com presença da Comissão Avaliadora. No mesmo dia, Magda Coutinho, Presidente do Querubins, compartilhou sua experiência de mais de 20 anos à frente do projeto, reforçando o quanto é desafiador desenvolver um trabalho como esse, mas que é extremamente gratificante.

Já nos dias 27 e 28 de maio, a equipe da Wylinka, organização sem fins lucrativos que é parceria do Instituto no projeto, realizou um workshop para fomentar a inovação dos projetos vencedores. Foram discutidas novas ideias que irão tornar os projetos mais sustentáveis. 

O dia 27 foi marcado pelo bate-papo com a equipe do Fa.vela, organização sem fins lucrativos, que trouxe os desafios de constituir uma ONG e seguir com o seu propósito. O encontro foi de grande importância, novas ideias foram discutidas para serem implementadas visando ainda mais sucesso para cada projeto.

No dia 28, quem marcou presença foi o Co-fundador da Wylinka, Elimar Vasconcelos, que trouxe o conceito de inovação e abriu uma discussão entre os projetos de que a inovação vai além de tecnologia, que representa a “exploração com sucesso de novas ideias”. A Wylinka fará o acompanhamento dos projetos ganhadores nos próximos 6 meses, garantindo o objetivo do Instituto MRV de promover o desenvolvimento sustentável, abrangendo cada vez mais um número maior de pessoas.



Fonte: www.institutomrv.com.br
Compartilhe