27
Sep 2017

"Conhecer para Cuidar" desperta interesse e cuidado pelo patrimônio histórico e cultural

O Instituto MRV, em parceria com o Grupo Asas Produções, levou para as crianças do Espaço Criança Esperança, das Obras Sociais Pavonianas e da Associação Querubins, o projeto de educação patrimonial.

O projeto tem o objetivo de despertar na sociedade o interesse pela memória e pelo cuidado com o patrimônio histórico e cultural do Brasil. As atividades desenvolvidas para as crianças do Espaço Criança Esperança, Pavonianos e Querubins envolveram a construção de maquetes de ícones da arquitetura nacional em miniaturas de papel, por meio do conceito paper-toy. A ideia é dar forma às construções dos patrimônios, que são montadas durante as oficinas do projeto.

Participaram das oficinas 163 crianças e 74 voluntários. Os voluntários receberam curso de capacitação para a realização das atividades. Assim, a oficina conseguiu atingir de forma objetiva os propósitos do projeto. Durante a atividade, voluntários e crianças participaram com animação e entusiasmo. Após a apresentação da temática, as crianças responderam às perguntas que eram disparadas por meio de um tablet e foram bastante participativas, mostrando que aprenderam ainda mais sobre o patrimônio histórico. As maquetes foram montadas em grupo pelas crianças, com o apoio dos voluntários. Ao final da atividade, cada um levou uma maquete para montar em casa.

O Instituto MRV apoia as iniciativas que valorizam o conhecimento e a consciência do nosso patrimônio histórico e cultural.

Veja mais fotos abaixo:



Fonte: Instituto MRV
Galeria
Compartilhe