3
Apr 2018

Energia limpa para os meninos da Cidade dos Meninos

De nada adianta crescer se não for com sustentabilidade. É por isso que o Instituto MRV, em parceria com a ALSOL, realizou uma importante ação na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo – instituição do Sistema Divina Providência que atende jovens carentes de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Foi a construção de uma usina de energia solar fotovoltaica, impactando para melhor as vidas de muitos jovens e crianças em vulnerabilidade social na região. 

Capaz de gerar uma economia de aproximadamente R$ 6 mil ao ano para a instituição, por gerar energia limpa e renovável,  o projeto contou com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), em Ribeirão das Neves. Além da construção da usina – que virou selo do projeto chamado Sinergia Solar, foram promovidas oficinas de conscientização ambiental para mais de mil alunos da cidade, que participaram ativamente de cada etapa da instalação da usina.

É assim, com foco nas pessoas e no bem-estar coletivo, que o Instituto MRV contribui para um outro tipo de construção: o de um futuro próspero para quem mais precisa.



Fonte: Instituto MRV
Galeria
Compartilhe