3
Aug 2017

25% das crianças do mundo vivem em países com conflitos ou desastres

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, cerca de 535 milhões de crianças – quase uma em cada quatro – vivem em países afetados por conflitos ou desastres, frequentemente sem acesso a cuidados médicos, educação de qualidade e proteção

O impacto dos conflitos, desastres naturais e mudanças climáticas estão forçando as crianças a abandonarem suas casas, prendendo-as nas linhas dos conflitos e colocando-as em risco de doenças, violência e exploração.

A situação precária enfrentada pelas crianças minou os inúmeros progressos que já estavam acontecendo nas últimas décadas. O número de crianças que morrem antes do quinto aniversário voltou a aumentar, a pobreza cresceu assustadoramente e o abandono escolar tem números impressionantes.

"Não importa se as crianças vivem em um país em conflito ou em um país em paz, seu desenvolvimento é fundamental não apenas para seu futuro individual, mas também para o futuro de sua sociedade", disse o diretor executivo do UNICEF, Anthony Lake.

O Instituto MRV concorda com o papel do desenvolvimento individual para o bem coletivo. Por isso, tem várias ações que promovem o crescimento do ser humano, para que todo o mundo seja beneficiado. E você também pode ajudar. Existem várias instituições que precisam de voluntários para a prática do bem. Conheça alguma e escolha a que melhor combine com você. Ser solidário é um ato de amor ao próximo e ao próprio planeta.



Fonte: Instituto MRV
Compartilhe