4
Jan 2018

Cabaninha é bom demais. Vamos brincar?

Pegue o lençol, a toalha, travesseiros e tudo mais que estiver ao seu alcance. Monte sua cabaninha, seu castelinho ou até mesmo seu ‘’forte’’ e prepare-se para muita diversão.

A cabaninha não é restrita para as crianças, é uma brincadeira para toda a família, e, neste período de férias escolares, é uma ótima pedida para você se divertir com seu filho.

A brincadeira não tem regras: você faz o que quiser, do jeito que achar mais divertido. Tudo acontece no famoso improviso: o que vale mesmo é a imaginação.  

Brincar de faz de conta é muito importante para o desenvolvimento infantil. Além de estimular a imaginação, a criança precisa interagir com pessoas, objetos, brinquedos e, claro, viver muitas experiências. Fazer com que a criança trabalhe sua imaginação desde cedo é fundamental para que ela tenha um crescimento saudável.

Diante de tantas opções eletrônicas de diversão, como videogames e computadores, é importante que a criança seja criança e aja como tal. Os benefícios da cabaninha vão muito além da diversão, eles vão refletir e muito no futuro.

Para nós, do Instituto MRV, as brincadeiras para os pequenos são extremamente saudáveis e fazem parte do desenvolvimento de habilidades que estimulam as crianças a compreenderem a si, aos outros e o que acontece ao seu redor. A criança aprende desde cedo a entender pequenos valores, como o do trabalho em equipe, a importância de escutar e de dividir com os amiguinhos e, principalmente, o da amizade.

Quer ver seu filho se divertir e muito? Fale da cabaninha para ele, seja criativo e divirtam-se.  

 
 



Fonte: Instituto MRV
Compartilhe