9
Feb 2018

Máscaras garantem a alegria para o carnaval

Os super-heróis, super-heroínas, personagens de desenhos e animais prediletos dos seus filhos podem ganhar forma e fazer alegria deles neste carnaval. Você pode usar e abusar da criatividade, elaborando máscaras e adereços para a folia. Além de economizar e os pequenos terem brinquedos que ninguém terá igual, essa é uma ótima oportunidade para estimular a criatividade e trabalhar a coordenação motora deles. 

Você vai precisar de cartolinas, papel cartão ou pratos descartáveis coloridos; tesourinha sem ponta; elásticos; cola branca; purpurina, gliter, lantejoulas, plumas, adesivos, giz de cera e apliques que mais gostarem. Primeiro, vocês devem desenhar no papel ou no pratinho o personagem escolhido. Marque a localização dos olhos posicionando o papel ou prato no rosto da criança antes de cortar a máscara.

Em seguida, para começar a recortar, certifique-se que desenharam todos os contornos e traços do personagem e oriente a criança para ela não se machucar. Se preferir, aproveite e faça também recortes de flores, estrelas, símbolos do universo infantil e formas geométricas para enfeitar a máscara ou para confeccionar acessórios que podem utilizar juntos.

Com o recorte já feito, é hora de colorir a máscara e soltar a imaginação. É carnaval e quanto mais cor, brilho e purpurinas, mais bonitos ficarão as máscaras e adereços. Depois de coloridos, retire o excesso de purpurina e gliter sacudindo sobre uma folha de jornal ou plástico que não for utilizar.  

Deixe a cola secar bem e em seguida, faça dois furinhos laterais para amarrar o elástico na máscara, que irá se segurar no rosto da criança. Ou se preferir, também pode colar um palito de picolé em uma das pontas e a criança deve segurar sobre o rosto. Pronto! Agora é só levar os pequenos para desfilarem suas máscaras nas ruas, festinhas no condomínio, parques e nos bloquinhos infantis. Uma ótima diversão!



Fonte: Instituto MRV
Compartilhe