5
Dec 2017

No Dia Internacional do Voluntário doe um pouco do seu tempo a quem precisa

No dia 5 de dezembro comemoramos o Dia Internacional do Voluntário, e vale a pena se perguntar: o que eu estou fazendo para ajudar as pessoas e melhorar o mundo ao meu redor?

Pequenas atitudes são capazes de transformar a vida de quem precisa e também de quem doa. A sensação de bem-estar, de pertencimento e o carinho de quem é acolhido fazem a sua ação voluntária valer à pena.

Comece hoje mesmo, é fácil. 
 

Busque grupos de voluntários na sua comunidade

O bem pode estar mais perto do que você imagina. Procure no seu bairro algum grupo ou instituição (como as igrejas) que promove ações voluntárias e participe. 

Pergunte, também, nas creches públicas e asilos em que você pode ajudar. 

E se perceber alguma ação voluntária acontecendo, não fique envergonhado e vá conversar com as pessoas que estão organizando.

Quanto mais gente para colaborar, melhor. E, com certeza, você será bem-vindo.
 

Faça o bem sem olhar a quem, doe um pouco do seu tempo a quem precisa! 

O Instituto MRV apoia inúmeras ações pelo Brasil, que garantem Educação, Cultura, Esporte e cuidado com o Meio Ambiente.

O programa MRV Voluntários, por exemplo, reúne, atualmente, 1.874 voluntários e já pôs em prática 162 ações voluntárias. 

E não se preocupe, para ser voluntário não precisa ter habilidades específicas, basta querer! Seja voluntário você também!!!



Fonte: Instituto MRV
Compartilhe