2
Jan 2018

Veja 5 formas de ensinar sobre solidariedade às crianças

Basta olhar as atitudes das crianças para perceber o quanto elas são bondosas e interessadas nas outras crianças e também nos adultos. Parece até que perdemos parte dos sentimentos mais bonitos quando nos tornamos adultos – ou somos engolidos pela falta de tempo para ajudar o próximo.
 
Experimente, então, parar alguns minutos para ler esse texto, resgatar o indivíduo solidário que existe dentro de você e conferir cinco atitudes que ensinam às crianças sobre gratidão e amor ao próximo:
 
1. Seja qual for a sua crença, ensine a criança a ser grata: pelo alimento, pelas roupas, brinquedos e, ao mesmo tempo, mostre que nem todas as crianças têm tudo aquilo que ela possui e que é preciso compartilhar;
 
2. Conscientize sobre quem ela é, dizendo o quanto é importante para deixar o mundo melhor, podendo se unir a outras crianças e adultos para fazerem muitas coisas boas juntos;
 
3. Quando ela ganhar uma nova roupa ou brinquedo, incentive-a a doar um que não usa mais para uma criança que não tem;
 
4. Desperte o amor ao próximo, promovendo visitas a locais ou pessoas para levar amor, carinho e doações;
 
5. Apresente sempre músicas, histórias ou brincadeiras educativas que promovem valores do bem e ensinam a tratar as pessoas e os animais com respeito.



Fonte: Instituto MRV
Compartilhe