Apr
2016

Programa Miguilim

Considerado um dos melhores programas governamentais de apoio à criança da América Latina, o Miguilim acolhe quase 100% das crianças e adolescentes em situação de rua em Belo Horizonte/MG. O programa oferece suporte total para a reconstrução dos laços familiares e comunitários, auxiliando no processo de regresso às famílias. O grande objetivo é superar a discriminação, por meio de medidas socioeducativas de prestação de serviços comunitários e liberdade assistida.  

Os jovens são convidados a fazer escola de circo, curso de arte visual, percussão, dança, teatro, além de serem oferecidas refeições e assistência social completa para que essas crianças deixem as ruas.

O programa chegou a ser interrompido em 2014 por problemas de segurança e infraestrutura no imóvel antigo. Por isso, o Instituto MRV abraçou a causa adquirindo o tradicional edifício “Castelinho da Floresta”, construído em 1918 no estilo eclético com inspiração art nouveau, para abrigar a nova sede do programa. O edifício foi revitalizado, com uma obra no valor de 1,2 milhões de reais, para se transformar na sede do programa social que agora tem “casa própria”.

Galeria
Compartilhe

Notícias Relacionadas

Programa Miguilim - Castelinho da Floresta

Programa Miguilim - Transformando vidas, uma vida de cada vez.

Conheça a história do Castelinho da Floresta e Programa Miguilim

Conheça um pouco mais sobre a história do Castelinho da Floresta e Programa Miguilim.

Quando restaurar e acolher andam lado a lado pela transformação

No dia 22 de setembro, o Castelinho da Floresta passou a ser oficialmente o lar de meninos e meninas do Centro Pop Miguilim, tradicional programa social de acolhimento a jovens em situação de rua.