27
Sep 2018

MRV Engenharia leva case sobre sustentabilidade para a ONU

No dia 26 de novembro, durante programação paralela à 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a MRV Engenharia esteve presente, representada pelo diretor de Relações Institucionais, Raphael Lafetá, para apresentar seu case sobre como os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) estão alinhados dentro da companhia e geram valor para a marca. A apresentação foi realizada no painel "O futuro das cidades", juntamente com outros 18 projetos do setor privado brasileiro.

O evento foi oportuno para a MRV apresentar suas propostas de sustentabilidade empresarial a investidores internacionais e nacionais, além de representantes de agências das Nações Unidas. "Trabalhamos o tema há muitos anos, e em 2016 reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, nos tornando signatários do Pacto Global", afirma o diretor Raphael Lafetá. "Hoje, as ODS estão presentes em nossas atividades, inclusive em nossa Política de Sustentabilidade e em nossa Matriz de Risco. Temos, também, uma Comissão de ODS, na qual os 33 setores da companhia desenvolvem indicadores de impactos para monitorar o andamento dos objetivos dentro da própria MRV", finaliza.

Em 2015 foram definidos pelos países membros da ONU todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). São 17 Objetivos, 169 metas e 231 indicadores que orientam países e empresas na adoção de ações que visam acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e injustiças e combater as mudanças climáticas. Esse ano, o tema central da Assembleia Geral da ONU foi "Tornar as Nações Unidas relevantes para todas as pessoas: liderança global e responsabilidades compartilhadas por sociedades pacíficas, equitativas e sustentáveis".




Fonte: Instituto MRV
Compartilhe