7
Feb 2019

Um primeiro passo para um grande salto no futuro

Doze representantes dos seis projetos vencedores do Programa Educar para Transformar - 5ª Chamada Pública de Projetos, que têm o sonho de transformar a realidade das comunidades onde atuam, fizeram um treinamento de três dias com o Instituto MRV – primeiro encontro que abre o apoio da nossa organização, abrangendo propostas de Manaus a São Paulo.

A troca de experiências e conhecimento foi enriquecedora entre os projetos Projeto Amoreira, Fabuloso Circo da Ciência, Educação Baseada em Projetos: um caminho para reinventar a escola, O Mar limpo: Educação e desenvolvimento sustentável no litoral, Círculos de Leitura e Grêmio em Rede. Para a gente, o objetivo é ajudá-los a dar os primeiros passos, tanto na questão administrativa quanto no desenvolvimento das ações em si, para que possam depois caminhar sozinhos com sucesso! Esses vencedores, além de treinamentos, receberam, cada um, R$ 80 mil para se desenvolverem e contribuir ainda mais com a respectiva comunidade.

Os números, mais uma vez, impressionaram: nesta edição do Educar para Transformar - 5ª Chamada Pública de Projetos foram mais de 900 projetos inscritos, das mais de 150 cidades que a MRV Engenharia tem atuação. O requisito para tentar uma vaga era trabalhar a educação como geradora de transformação social, contemplando o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, bem como desenvolver suas atividades para que contribuam, impactem e potencializem os resultados da Agenda 2030 da ONU.



Fonte: Instituto MRV
Compartilhe