20
Dec 2019

3 passos para fazer de 2020 o seu melhor ano

Iniciar um novo ano significa querer ficar com as energias renovadas, se motivar o máximo possível e ter uma lista de resoluções para cumprir. No entanto, é bastante comum que, passado algum tempo, essa lista fique esquecida por vários motivos: desânimo, falta de tempo, dinheiro, companhia e por aí vai.

Para 2020, deixe promessas de lado e foque simplesmente em fazer deste um grande ano na sua vida. Para isso, te ajudamos com 3 passos aparentemente simples, mas enormemente eficazes. Confira:   

1. Crie um hábito novo.

Só tem jeito de atingirmos nossos objetivos, antes, criarmos hábitos que nos levem a ele. Portanto, nos próximos meses, pense naquele hábito que, praticado diariamente, vai te ajudar rumo às suas conquistas. São os passos pequenos, mas contínuos, que permitem a concretização de objetivos mais vastos e importantes!  Experimente registrar o seu progresso e procurar uma rede de suporte e apoio. 

2. Concentre-se na felicidade.

Existem alguns clichês nessa vida pra lá de verdadeiros, e este é um deles: se você se concentrar na sua felicidade, será efetivamente mais feliz.
Então, pense: o que te faz bem? O que te deixa alegre? É essa resposta que deve ser o foco da sua vida. Em 2020, faça da felicidade a sua grande prioridade. Depois, faça tudo o que estiver ao seu alcance para tornar essa felicidade uma realidade constante.

3. Arrume um tempo com folga para si e para quem você ama.

Passar um tempo de qualidade com você mesmo, com coisas que você adora fazer, vai te proporcionar tempo para refletir e, consequentemente, ajudá-lo a eliminar o stress no seu dia a dia. Vale o mesmo para investir momentos mais duradouros com a família e os amigos.

Não tem tempo? Arranje! Faça disso uma prioridade absoluta e veja como as coisas mudarão para melhor.



Fonte: Instituto MRV
Compartilhe