29
Nov 2019

5 atividades para fazer com as crianças nas férias

Dezembro está chegando e, junto dele, as férias escolares. Ou seja, criançada sem aulas e dentro de casa: hora de soltar a criatividade pra deixar todo mundo entretido e longe do tédio. Até porque o descanso é somente da escola, já que energia para gastar anda sempre sobrando.

Se você conseguir alguns dias de folga para acompanhar seus filhos em “aventuras domésticas”, aproveite este período para compartilhar deliciosos e divertidos momentos, estreitando ainda mais os laços entre vocês. Confira abaixo 5 dicas que selecionamos para você aplicar em casa e preencher os dias com atividades legais:

1. Faça uma sessão cinema

Que tal maratonar os filmes favoritos do seu baixinho? Prepare a pipoca, o sofá, uma sala a meia luz e, aí, é só apertar o play no controle remoto pra começar o cineminha.

2. Construa uma horta caseira

Uma ideia bacana, diferente e educativa. Além de passar um tempo com seu filho, fazer uma horta caseira ensina sobre sustentabilidade, responsabilidade e saúde.

3. Conte histórias

Outra ideia é pegar os livros favoritos do seu filho e fazer uma contação de histórias. Aqui, vocês dois podem contar histórias um para o outro, se divertirem com as interpretações e ainda deixar a imaginação fluir e mudar os finais dos livros.

4. Faça artesanatos

Com materiais recicláveis ou outros encontrados dentro de casa mesmo, é possível usar a criatividade e construir enfeites ou outros objetos para deixar os cômodos da casa com a cara da família.

5. Monte um piquenique

Seja em um parque ou mesmo no quintal de casa, você e seu filho podem preparar lanchinhos bem gostosos e diversificados para passarem uma tarde relaxante, só aproveitando o momento.




Fonte: Instituto MRV
Compartilhe