19
Sep 2019

Crianças em Situação de Pobreza Extrema?

Que o Brasil, infelizmente, possui um alto índice de pobreza, isso nós já sabemos. Mas o que dói ainda mais é compreender que, entre os que sofrem dessa pobreza, estão 8 milhões de crianças até 14 anos. Esse dado devastador foi divulgado pelo relatório “Cenário da Infância e Adolescência no Brasil” e está estimulando pessoas a mudarem esse cenário dentro de suas possibilidades. Existem várias maneiras para levar mais esperança de um futuro melhor para muitos meninos e meninas que, como nós, sonham com uma vida melhor.

Quer saber que maneiras são essas? Então acompanhe as que separamos abaixo: 

1.Cultura

Estimule o aprendizado por meio de livros, vídeos educativos e brinquedos pedagógicos. Eles são ótimas ferramentas para estimular o desenvolvimento de meninos e meninas, sejam crianças ou jovens, com estímulo do raciocínio e criatividade. Por que não montar um kit com alguns materiais e doar em instituições? 

2. Natureza

Possibilite a criação de pomar e horta domiciliar: frutas e vegetais contribuem (e muito) para a melhoria da qualidade da alimentação.Isso ajuda a reduzir a desnutrição de crianças em situação de extrema pobreza, impactando na melhoria da qualidade de vida de toda a família e aumentando o rendimento escolar.
 

3. Esporte

Forme futuros campeões: a prática de modalidades esportivas traz inúmeros benefícios, como disposição, maior concentração e até disciplina. Você pode presentear uma comunidade de baixa renda com alguns instrumentos necessários para a realização de oficinas de futebol, vôlei, basquete, handebol, peteca, queimada e outros jogos.




Fonte: Instituto MRV
Compartilhe