23
Aug 2019

Dia da Infância Feliz

Toda pessoa adulta passa pela fase da infância. Mas não significa que ela viveu a  infância em sua essência.

Hoje, Dia da Infância, é fundamental compartilharmos a ideia de que ter uma infância significa aproveitá-la com todo bem-estar, proteção, desenvolvimento, saúde e apoio de pais e/ou educadores. Por isso, é preciso refletir a respeito das condições sociais, econômicas e educacionais em que as crianças vivem no mundo inteiro. Quando falamos em bem-estar pleno, falamos em ser contemplados com todos os direitos básicos: alimentação, educação, saúde, lazer, liberdade e ambiente familiar e de sociedade. Isso inclui, também, a proteção contra a discriminação, exploração, violência e negligência.

Celebre o Dia da Infância

Em todo 24 de agosto, reflita sobre as condições das crianças que vivem na sua região e pense em como você pode ajudar com algo significativo para esses direitos básicos permanecerem. Seus próprios filhos podem entrar nessa corrente.

  • Incentive o seu filho a fazer algo pelo colega da escola que está com alguma dificuldade.

  • Recolha brinquedos, roupas e alimentos para distribuir em instituições carentes.

  • Observe a sua escola ou região onde mora e crie atividades relevantes para as crianças, como festas, gincanas e rede de aulas de reforço.

  • Esses são só alguns exemplos. Seja qual for a sua ação, ela certamente será muito bem recebida pela comunidade e pelas crianças!



Fonte: Instituto MRV
Compartilhe