4
Jul 2019

iInstituto Ayrton Senna e conselho nacional de educação firmam parceria em prol da alfabetização

A presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, e o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Curi, estão oficialmente unidos em prol de desenvolverem estudos que orientem futuras diretrizes sobre educação integral no Brasil, com destaque para a alfabetização plena.

A ideia é que o trabalho conjunto olhe para o futuro e para as diretrizes vinculadas tanto à Educação Infantil quanto ao Ensino Fundamental, naquilo que envolve a alfabetização. A notícia foi firmada durante o evento realizado pelo Instituto Ayrton Senna, “Alfabetização 360º”, que contou com quatro painéis e duas mesas-redondas, sobre a importância de políticas educacionais voltadas à alfabetização integral.  

Ela é extremamente essencial no processo da educação por ser estratégica na formação e desenvolvimento pleno de crianças e jovens. Só assim é possível que tenham atuação crítica e cidadã na sociedade, transcendendo a necessidade de domínio da leitura, da escrita e do cálculo. Essas competências cognitivas são a linha de largada para o aprendizado e desenvolvimento dos alunos, e não a linha de chegada.

Durante o evento, ficou mais do que claro a importância de diminuir os índices de analfabetismo no Brasil e o convite que fica é para que todos que se mantenham engajados em prol da alfabetização de qualidade.



Fonte: Instituto MRV
Compartilhe