11
Mar 2016

MRV Voluntários é destaque no Blog de Voluntariado Empresarial

Em novembro do ano passado, colaboradores da MRV se voluntariaram para capacitar 600 adolescentes sobre empreendedorismo juvenil e empregabilidade. Este fato chama a atenção por um motivo: o programa de voluntariado da MRV foi criado no início do mesmo ano, e em poucos meses já contava com voluntários dedicados o suficiente para fazer uma ação deste porte acontecer. Para se ter uma ideia, o programa foi lançado em junho de 2015 e, menos de 10 meses depois, já conta com mais de mil colaboradores cadastrados no Portal MRV Voluntários, a plataforma oficial do programa.

Durante a atividade mencionada acima, os alunos de duas escolas públicas, com idade entre 11 e 15 anos, puderam vislumbrar sobre temas que englobavam sociedade, economia e negócios. A movimentação foi além da sala de aula e os adolescentes puderam transmitir em casa o que aprenderam no dia.

Os colaboradores da MRV atuaram como voluntários oferecendo cursos para jovens da comunidade próxima à sede da empresa, em Belo Horizonte. A iniciativa foi realizada em parceria com a Junior Achievement, associação educativa sem fins lucrativos, que capacitou os voluntários dentro dos conteúdos “Nossa comunidade” e “Introdução ao mundo dos negócios”. Após o aprendizado, os colaboradores foram às escolas compartilhar o conhecimento adquirido, com o acompanhamento de instrutores especializados.

A maior parte das empresas inicia seu programa de voluntariado de maneira tímida, com uma divulgação discreta e atividades que exigem pouco envolvimento dos voluntários. Mas a MRV quebrou esta lógica e o resultado não poderia ter sido melhor. Neste post contamos como foi o processo de planejamento, lançamento e execução do Programa. Vamos lá?

Continue lendo...

 



Fonte: V2V - Volunteer-to-Volunteer
Compartilhe